AUTONOMIA É O CAMINHO

Este Blog luta pelo verdadeiro Federalismo.
Onde cada unidade federativa do Brasil terá autonomia para fazer sua legislação, e adminstrar seus proprios recursos.
E as injustiças politicas e fiscais entre as unidades da federação serão eliminadas com o Federalismo.
No Brasil tudo passa por Brasilia, sendo que o caminho pode ser encurtado.
O BLOG NÃO TEM RELAÇÕES COM O PARTIDO FEDERALISTA.APESAR DE APOIAR ESTE PARTIDO.

Liberalismo

Adam Smith
Liberalismo é um sistema político-econômico que defende a liberdade individual de uma pessoa, em relação ao estado.Dentro do liberalismo devemos ter liberdade política, religiosa,intelectual, e econômica.E o estado não pode intervir de nenhuma maneira sobre estas liberdades.
 Dois grandes pensadores do liberalismo foram John Locke e Adam Smith.Que defenderam o livre mercado,a propriedade privada e todas as liberdades citadas acima.Segundo eles o estado não deve intervir na economia, pois o mercado tem a capacidade de se auto-regular devido a leis como a lei de Oferta e Procura.
 A função do estado dentro do liberalismo, é fornecer segurança pública, educação e saúde básica , ambos de qualidade a todos os cidadãos.As outras responsabilidades são da iniciativa privada.
 O liberalismo gerou muitas vertentes como:

  • O Anarcocapitalismo, que é uma versão mais radical do liberalismo e se funde com idéias anarquistas, onde qualquer tipo de influencia do governo, como cobrança de impostos são consideradas desnecessárias, e acreditam que os negócios privados resultantes de ações voluntárias são a melhor forma de organização econômica.
  • A Minarquia , prega que o estado deve apenas assegurar os chamados direitos negativos, ou seja, o estado deve apenas se preocupar com a segurança da população e de sua integridade física.Onde o estado controla a justiça e a legislação.As outras funções devem ser responsabilidade da iniciativa privada.
  • O Neo-Liberalismo é uma variação do liberalismo e defende o estado mínimo.Onde o estado só deve intervir na economia em situações especiais, como nas crises.E ter as funções do liberalismo de cuidar da saúde básica,educação e segurança pública.