AUTONOMIA É O CAMINHO

Este Blog luta pelo verdadeiro Federalismo.
Onde cada unidade federativa do Brasil terá autonomia para fazer sua legislação, e adminstrar seus proprios recursos.
E as injustiças politicas e fiscais entre as unidades da federação serão eliminadas com o Federalismo.
No Brasil tudo passa por Brasilia, sendo que o caminho pode ser encurtado.
O BLOG NÃO TEM RELAÇÕES COM O PARTIDO FEDERALISTA.APESAR DE APOIAR ESTE PARTIDO.

Revoluções

REVOLUÇÕES QUE OCORRERAM NO BRASIL COM INTUITO FEDERALISTA E AUTONOMISTA.

Revolução Farroupilha (1835-1845)
Ocorreu no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, em oposição aos abusivos impostos federais cobradas naquela província onde pouco retornava, e contra a falta de poder político da região em relação ao império.Teve como objetivo inicial a  autonomia e o federalismo e tomou proporções separatistas.

Sabinada (1837-1838)
Foi uma revolta autonomista, ocorrida na Bahia, e teve como antecedente a Independencia da Bahia (1822-1823), outra revolta com objetivos federalistas na região.E teve como justificativas, os mesmos problemas enfrentados no Rio Grande do Sul.

Confederação do Equador (1824)
Foi um movimento autonomista e republicano ocorrido no nordeste do Brasil, em oposição ao governo imperial que tinha uma tendência absolutista e centralizadora.

Federação dos Guanais (1832)
Ocorreu na Bahia, com objetivo autonomistas e republicanos.E era de oposição ao regime imperial.Teve como inspiração a conjuração baiana.

Revolução Federalista (1893-1895)
Ocorrida na região sul do Brasil, foi uma revolta do Partido Federalista, contra a tirania do governo tirano de Julio Prates de Castilhos.Além dos objetivos autonomistas e federalistas.Se juntou a outros movimentos da época, com o objetivo de derrubar o governo federal.

Guerra do Contestado (1912-1916)
Apesar de caráter messiânico, como a Guerra de Canudos.Teve influencia de maragatos, e defendia a monarquia sulista, e a liberdade dos caboclos.Era em oposição aos mandos do governo federal naquela região.Ocorreu em Santa Catarina e no Paraná,  estados que também disputavam a região.

Revolução Libertadora (1923)
Ocorrida no Rio Grande do Sul, contra Borjes de Medeiros, sucessor de Julio de Castilhos.Ocorreu em uma disputa entre o Partido Libertador contra o Partido Republicano.E é vista como uma continuação da revolução Federalista.

Revolução Constitucionalista (1932)
Ocorreu no estado de São Paulo, contra o Governo centralizador de Getúlio Vargas, e teve como aliados, a Frente Unica Gaucha, Estado de Maracaju (Mato Grosso do Sul), e o estado de São Paulo.E foi opositora ao fim do federalismo, e autonomia dos estados.