AUTONOMIA É O CAMINHO

Este Blog luta pelo verdadeiro Federalismo.
Onde cada unidade federativa do Brasil terá autonomia para fazer sua legislação, e adminstrar seus proprios recursos.
E as injustiças politicas e fiscais entre as unidades da federação serão eliminadas com o Federalismo.
No Brasil tudo passa por Brasilia, sendo que o caminho pode ser encurtado.
O BLOG NÃO TEM RELAÇÕES COM O PARTIDO FEDERALISTA.APESAR DE APOIAR ESTE PARTIDO.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Anarcocapitalismo

 Visto por muitos como uma versão radical do anarquismo individualista e do liberalismo clássico.O Anarcocapitalismo é visto como uma forma de governo.Onde o estado é totalmente desnecessário e setores como segurança e justiça também poderiam ser adequados dentro da iniciativa privada.Pois os teóricos anarcocapitalistas acreditam que o estado monopoliza estes setores, e o tornam setores de pouca eficiência.
 Alguns teóricos apontam que o liberalismo clássico tende a reduzir cada vez mais o estado, dando maior poder as instituições privadas.E a necessidade do estado prevista por Adam Smith(defensor do estado e do liberalismo), onde o estado dever ser responsável pela legislação,saúde publica, educação e segurança publica, deve ser reduzida ao ponto onde o estado não terá poder algum, nem mesmo o poder de cobrar impostos.
 Talvez crises como a crise de 29 podem nos fazem pensar negativamente nos modelos como este.Pois ao contrario do que foi previsto, o mercado não consegue se auto-regulamentar. E quando ocorre uma crise, a unica instituição que a iniciativa privada pode recorrer, é o estado como ocorreu em 1929 e também na crise de 2008.
 Outra situação a ser pensada é a questão das leis trabalhistas.Como que um trabalhador vai ter garantias se o seu patrão tem um poder quase absoluto.
 Alguns dizem que neste caso o mercado pode se auto-regulamentar, no caso da leis trabalhistas, se houverem baixos salários vai haver pouco consumo, e com pouco consumo o lucro é baixo.E em outras situações que as empresas verificam hoje é que um funcionário com qualidade de vida produz mais.
 Porém estes modelos de governo são apenas teóricos, talvez apenas no dia que forem postos em prática teremos uma opinião melhor formada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário