AUTONOMIA É O CAMINHO

Este Blog luta pelo verdadeiro Federalismo.
Onde cada unidade federativa do Brasil terá autonomia para fazer sua legislação, e adminstrar seus proprios recursos.
E as injustiças politicas e fiscais entre as unidades da federação serão eliminadas com o Federalismo.
No Brasil tudo passa por Brasilia, sendo que o caminho pode ser encurtado.
O BLOG NÃO TEM RELAÇÕES COM O PARTIDO FEDERALISTA.APESAR DE APOIAR ESTE PARTIDO.

sábado, 4 de setembro de 2010

Democracia o poder do povo.

Democracia grega.
   Os gregos recebem o titulo de pais da democracia.Da antiga democracia que era praticada na Polis, porém sabemos que o voto era um direito de alguns, dos homens livres que não eram estrangeiros.O voto era praticado de maneira direta.Hoje muita coisa mudou, devido as distancias e ao contingente populacional, o voto indireto com a escolha de representantes para votarem pelas decisões que interessam ao estado.
   Hoje o governo se afasta cada vez mais do povo, além das distancias entre o governo que no Brasil é centralizado, com o povo o voto não é proporcional .E os candidatos não representam a vontade da maioria.Portando o termo etimológico de democracia "o poder do povo", não se aplica de maneira correta.
   Se é democracia deve respeitar as proporcionalidades, e se o motivo for as distancias descentralizar o poder é uma opção.Como ja foi citado neste mesmo blog, em paises como a Suiça ainda se pratica a democracia direta, devido ao poder ser totalmente descentralizado e cada região ser autonoma.
Eleição dos representantes políticos.
   Um outro fatos que ja foi discutido é o fato de um voto de um deputado que foi eleito com um milhão de votos ter o mesmo valor que um deputado que foi eleito por mil votos.Será que isso respeita as proporcionalidades?
   O sistema centralizado afasta o governo do povo, a população não tem como saber ao certo que se passa no poder. Ja o federalismo permite que o povo  tenha o poder de fiscalizar o que acontece com seus impostos e com sua região.O partido federalista apóia, a democracia direta através de plebiscitos e com a participação popular.Isso se encontra no artigo setimo do programa partidario.
NÓS SOMOS O ESTADO, E NÃO SUBMETIDOS A ELE.
http://www.federalista.org.br/view.php?cod=6

3 comentários:

  1. NÓS SOMOS O ESTADO, E NÃO SUBMETIDOS A ELE.
    Por isso está passada a hora do povo brasileiro acordar...já são 511 anos de atrasos com este governo centralista estúpido.
    Se somos de fato um povo inteligente e virtuoso podemos acabar com esse regime de servidão ao qual uma casta dirigente nos submete constantemente a cada eleição.
    AS SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS BRASILEIROS TERÃO DE PASSAR OBRIGATORIAMENTE PELO FEDERALISMO PLENO...
    Autonomia é o Caminho!!
    ...

    ResponderExcluir
  2. o Partido Federalista tem o firme e inarredável compromisso com os seguintes objetivos nacionais prioritários:
    1º - Adoção da concepção do Estado Democrático Federativo, exercido em função das escolhas majoritárias.
    2º - Concessão, aos Estados Federados, de acordo com suas peculiaridades e na forma pela qual a Soberania Popular democraticamente manifestada referendar.
    3º- Eliminação das transferências de recursos entre União, Estados Federados e seus Municípios, reduzindo-se drasticamente a burocracia, a sonegação, a corrupção e a concentração da renda nacional nas mãos do Estado Central.
    4º- Valorização estratégica do Governo da União.
    5º - Submeter a promulgação de emenda constitucional federal proposta pelo Congresso Nacional, à prévia ratificação mínima de 2/3 dos Estados Federados, manifestados através de seus poderes legislativos.
    6º - Eliminação, por parte do Governo da União, de impostos declaratórios e progressivos, inclusive o Imposto de Renda, eliminando-se toda a tributação na cadeia produtiva, desonerando a produção, ampliando-se sobremaneira a capacidade de consumo, de produção, de geração de empregos, com novas oportunidades para todos, com a implantação de um sistema tributário simples e justo, dentro dos princípios da universalidade, da transparência e das regras claras.
    7º - Estimular o processo democrático de consulta popular, de referendo e plebiscito para as questões de interesse estadual ou municipal.
    8º - Estimular a previdência privada e a multiplicação dos fundos de pensão, fiscalizados pelo Governo Federal, estabelecendo o regime de capitalização.
    9º - Abertura, simplificação e popularização do Mercado de Capitais, como meio de democratização da participação popular no capital votante e do lucro das empresas e, conseqüente transformação da participação acionária em patrimônio real.
    10º - Adoção do voto não-obrigatório e, para o processo eletivo, o voto distrital para os Estados Federados e seus Municípios, além de um novo modelo político eleitoral: pluripartidarismo livre, que permita a prática político-associativa em qualquer âmbito territorial da Federação.
    AUTONOMIA É O CAMINHO!
    ...

    ResponderExcluir
  3. Cara...
    Não retiro nem ponho uma vírgula no teu texto.
    Fostes muito feliz.

    Um abraço MARAGATO do tamanho do SUL.

    ResponderExcluir