AUTONOMIA É O CAMINHO

Este Blog luta pelo verdadeiro Federalismo.
Onde cada unidade federativa do Brasil terá autonomia para fazer sua legislação, e adminstrar seus proprios recursos.
E as injustiças politicas e fiscais entre as unidades da federação serão eliminadas com o Federalismo.
No Brasil tudo passa por Brasilia, sendo que o caminho pode ser encurtado.
O BLOG NÃO TEM RELAÇÕES COM O PARTIDO FEDERALISTA.APESAR DE APOIAR ESTE PARTIDO.

domingo, 5 de setembro de 2010

Esforço pessoal VS Influencia do estado.

Superar barreiras, é de natureza humana,
se houver a necessidade ou competição.
   É de natureza humana, a superação de limites, seja eles físicos,sociais ou financeiros.A idéia, que é com esforço que atingimos nossos objetivos, esta em nossa genética, e vem desde os nossos ancestrais que tinham que caçar e superar cada dia mais para conseguir o alimento e se manterem vivos.Porém o ser humano também se adaptou a se acomodar com certas situações, e quando as condições minimas de sobrevivencia lhe são proporcionadas, o ser humano tende a se acomodar e deixar de se esforçar para superar novas barreiras.
   Temos um exemplo de comodismo nos regimes socialistas, onde um cidadão que não fosse membro do partido, não tinha expectativas de subir profissionalmente, e o trabalho se tornava mais cansativo.O trabalho não tinha evolução e novas idéias e esforços para melhoras eram mínimos.Pois as pessoas ja tinham garantidas as condições básicas para sobreviver.Enquanto, uns trabalhavam para "levar o pais nas costas".Esse foi um dos motivos do movimento polonês Solidariedade para lutar contra o socialismo.
   A França foi outro exemplo, onde milhares de pessoas pediram demissão, para viver em condições de vida menores, com o dinheiro do seguro desemprego.Onde estas pessoas tornaram-se empecilhos para o desenvolvimento do país, gerando gastos e não produzindo nada.
Trabalhadores protestam contra socialismo,
e sua falta de expectativas.
   No Brasil temos sistemas como o Bolsa Familia, um auxilio muitas vezes necessário, mas que esta se banalizando.Muitas pessoas deixaram de trabalhar, para viver as custas dos auxílios como no popular caso do "zelador de Natal".O governo também ofereceu muitos cursos profissionalizantes o PlanSeq, para ajudar essas pessoas dependentes do Bolsa Familia, a terem melhores condições e deixarem de ser dependentes destes programas do governo.Mas esses cursos não chegaram nem a começar, pois ninguém se interessou.Ou tiveram turmas muito reduzidas.
   O governo tem a obrigação de dar condições iguais, para estimular a competição, assistencialismo, desistimula o esforço pessoal.E prejudica o desenvolvimento da nação.O assistencialismo só deve ser aplicado em regime temporário, e deveria ser obrigatório a presença nos cursos profissionalizantes cedidos pelo governo.Além da obrigação do bolsista em prestar serviços que atendam toda a comunidade.
SÓ EXISTE ESFORÇO SE HOUVER NECESSIDADE OU COMPETIÇÃO.

http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/viewFile/10036/5584
http://robertoleite.assisfonseca.com.br/?p=171
http://uhesantoantonio.com/node/644 

Um comentário:

  1. O Tal "Zelador de Natal" Não passa de uma lenda urbana,nem nome o cara tem para ninguém poder investigar de fato tal historia! Tem gente que acredita em qualquer coisa que se diz em período eleitoral e esse é um grande erro.

    http://www.quatrocantos.com/lendas/552_zelador_bolsa_familia_natal.htm

    Ninguém, vive de bolsa família. Tente sobreviver com 5 filhos, uma esposa, pagando aluguel, água, luz, telefone, gás, vestimentas, remédios e alimentação para tanta gente com ajuda do governo. Tem gente que acha que pobre é vagabundo, mas vai ver as condições dos centros de saúde, escolas, creches, saneamento básico, transporte publico. É um inferno, ninguém pode se dar o luxo de deixar o emprego e viver da esmola do governo, que ao contrario do que muita gente pensa não se paga o aluguel com tal "beneficio", ou tu achas mesmo que favelas existem porque é gostosinho morar numa delas???

    Sou contra o clientelismo, a esmola, ou formas de dependência estatal indefinidamente e sem que o beneficiado precise dar algo em troca. Devemos universalizar a educação de qualidade, fazer uma ampla reforma agraria, universalizar o saneamento básico, investir em transporte de massas, ampliar campanhas de saúde e prevenção de doenças, aumentar o nº de emprego formal, etc.

    Mas tudo isso demanda tempo, e pessoas que vivem na miséria não podem esperar e para isso deve sim ser concedidos benefícios com os condicionantes básicos, que ajudam a tirar crianças vulneráveis das ruas e do trabalho infantil e pô-las nas escolas como é o objetivo hoje para que tenham um futuro melhor e saiam de uma vez por todas da miséria e nunca mais precise de ajuda governamental.

    Mas achar que no país que já foi e ainda é um dos mais desiguais do mundo, onde a escravidão foi uma das ultimas a ter fim e mesmo os trabalhadores pós-escravidão viveram e ainda muitos vivem em estado de servidão num continuado favorecimento da elite dominante que nunca deixou ter ter seus previlegios assegurados, país onde muitos país mal veem seus filhos porque saem cedo e chegam tarde, e mal podem passar vlores e principios morais, onde seus filhos precisam trabalhar para ajudar com a renda de casa senão passam fome, ondem muitos moram em condições degradantes amontoados em morros, favelas com esgoto a céu aberto, enchentes, desabamentos, ou seca, serviços de saúde precarios e escolas piores não precisem de incentivos ou beneficios de transferencia de renda é no utopia.

    Pense! Universalizo a educação de qualidade, mas as crianças continuam tendo que trabalhar para ajudar seus pais na renda de casa senão passam fome, pais esses que não tem educação, e não sabem ou não conseguem dimensionar o valor dela, ou talvés porque, agora, ou você vive ou você morre de fome. Não tem tempo de pensar em futuro melhor se você não sobreviver o dia-a-dia. Como essas pessoas saírão da miséria um dia?? É preciso sim que o estado dê beneficios que foram tirados dessas pessoas ao longo da historia para que elas possam encaminhar seus descendentes para um futuro de qualidade ao poupa-los do trabalho infantil, incentivando o estudo e a prevenção de doenças, para que um dia possam sim de fato não precisar de ajuda governamental, pois, podem caminhas com seus proprios pés. Pobres andarem com seus proprios pés sempre foi dificil acontecer no país de onde por 4 seculos viveu as custas do maior contingente escravo do mundo e por mais outras dezenas de anos esses descenentes e não só eles viveram as margens da sociedade trabalhando tão arduamente sem estudo, saúde, moradia, condições minimas,como os escravos faziam para que uma minoria continuasse sendo privilegiada, essa sim que em sua maioria sempre foi acomodada e nunca propos um pais de iguais e sim de senhores e servos.

    ResponderExcluir