AUTONOMIA É O CAMINHO

Este Blog luta pelo verdadeiro Federalismo.
Onde cada unidade federativa do Brasil terá autonomia para fazer sua legislação, e adminstrar seus proprios recursos.
E as injustiças politicas e fiscais entre as unidades da federação serão eliminadas com o Federalismo.
No Brasil tudo passa por Brasilia, sendo que o caminho pode ser encurtado.
O BLOG NÃO TEM RELAÇÕES COM O PARTIDO FEDERALISTA.APESAR DE APOIAR ESTE PARTIDO.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Educação = Igualdade Social.

"Escola", no norte de Minas Gerais.
   Dentro do liberalismo, o estado deve ser minimo.E pouco interferir na economia.Porém algumas áreas são responsabilidade do estado, como segurança publica,defesa nacional, legislação,educação e saúde publica.

  Acredito que o item educação seja o qual o estado deve ter maior preocupação.
Educação é a unica maneira em que o filho de um pobre possa competir de igual pra igual com o filho de um rico.Pois todos nós nascemos predispostos a aprender, e tudo depende do esforço pessoal.Os mais esforçados, na teoria, seriam os mais bem sucedidos profissionalmente.
Assistencialismo
   Porém no Brasil o governo pouco investe em educação publica, dando espaço a escolas particulares de qualidade muito superior as publicas, e a desigualdade social inicia ai.Fala-se nas universidades publicas, as melhores e mais disputadas, mais quem tem condição de passar numa universidade deste porte?.Somente os que tiveram uma educação de qualidade até então, ou que fizeram um esforço muito acima da média.
   O que vemos é um governo que investe muito em assistencialismo, com escolas feitas de latão.Bolsas e mais bolsas, que resolvem a curto prazo, mas ao se cortarem as bolsas os problemas voltam a ser os mesmos.
Com investimentos em educação, muda-se toda a estrutura de uma nação para melhor.
   Educação igual para todos mudará, os quadros sociais.Com oportunidades iguais.Alguns chamam isso de predadorismo, eu chamo de oportunidades iguais.É melhor ensinar a pescar, do que dar o peixe.

IGUALDADE SOCIAL=SISTEMA EDUCACIONAL DE QUALIDADE PARA TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário