AUTONOMIA É O CAMINHO

Este Blog luta pelo verdadeiro Federalismo.
Onde cada unidade federativa do Brasil terá autonomia para fazer sua legislação, e adminstrar seus proprios recursos.
E as injustiças politicas e fiscais entre as unidades da federação serão eliminadas com o Federalismo.
No Brasil tudo passa por Brasilia, sendo que o caminho pode ser encurtado.
O BLOG NÃO TEM RELAÇÕES COM O PARTIDO FEDERALISTA.APESAR DE APOIAR ESTE PARTIDO.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Federalismo VS Nazismo

 Sabe-se que o Federalismo faz oposição a qualquer tipo de tirania ou totalitarismo, diferente do nazismo que defende a idéia que um ditador patriota deve assumir o poder, e todo o poder deve estar centralizado neste poder como foi o caso de Adolf Hitler.
 A Alemanha da república de Weimar era uma nação federalista, tanto que os nazistas tentaram se beneficiar, desse federalismo e dar um golpe no estado a Baviera.Onde Hitler foi preso e escreveu seu famoso livro Mein Kampf.Antes disso Hitler também ajudou um partido de esquerda em uma outra frustrada tentativa de golpe, nas regiões autônomas da Alemanha.Pode parecer estranho mais Hitler defendeu um partido de esquerda, sabe-se que os partidos como os de esquerda assim como o nazismo defenderam e defendem sistemas totalitários o centalizadores.
 A primeira coisa que Hitler fez ao assumir o poder, foi acabar com as autonomias regionais, e centralizar todo o poder em torno dele e do partido nacional-socialista.A democracia dentro da Alemanha acabou a partir da centralização, e todos os que se opuseram as vontade do Nazismo foram eliminados.
 Após a guerra a Alemanha se dividiu em duas, um lado capitalista e federalista, no outro lado comunista e centralizador.Apesar das ajudas externas em ambas as "Alemanhas", o lado federalista teve um desenvolvimento muito superior.
 O monstro do nazismo e da centralização ainda existe no mundo, e tende a crescer, dado a questões racistas, ou o medo de vivermos em uma nação comunista.
 O federalismo como foi visto, é oposto ao nazismo.Então considerar o federalismo como algo de extrema-direita e compara-lo ao nazismo é fruto de uma ignorância imensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário