AUTONOMIA É O CAMINHO

Este Blog luta pelo verdadeiro Federalismo.
Onde cada unidade federativa do Brasil terá autonomia para fazer sua legislação, e adminstrar seus proprios recursos.
E as injustiças politicas e fiscais entre as unidades da federação serão eliminadas com o Federalismo.
No Brasil tudo passa por Brasilia, sendo que o caminho pode ser encurtado.
O BLOG NÃO TEM RELAÇÕES COM O PARTIDO FEDERALISTA.APESAR DE APOIAR ESTE PARTIDO.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Eleições 2010

  Até o momento neste blog, não havia sido tocado nesse importante assunto.Apesar de se tratar de um blog sobre política.Este assunto torna-se inevitável.Porém o blog não apóia nenhum candidato, e nenhum partido que concorrem nestas eleições.
  O que vemos, entre os presidenciaveis é uma falta de propostas, se fizermos um parâmetro com as eleições passadas veremos muitas semelhanças.No caso dos maiores partidos PT e PSDB, os candidatos não falam e fazer coisas novas.Falam apenas em continuar com governos anteriores.E no caso da candidata Marina Silva, ela esta monopolizada em uma questão o meio ambiente, outro candidato, que também tinha sua campanha monopolizada em uma questão era o candidato, Cristovão Buarque, que só falava em educação.Não que essas questões não sejam importantes, mais sabemos que um país não depende, ou "sobrevive" apenas disso.
Sem contar propostas ridículas e inviáveis na atualidade de partidos nanicos, como aumentos absurdos do salário mínimo.O eleitor que votar num candidato assim, é muito desinformado, pois ao subir os salarios, com ele sobem os preços.
   Nos outros cargos, como no senado, e na camâra federal, vemos no horario eleitoral, candidatos ridiculos, que usam o horário eleitoral para zombar das eleições, o pior é saber que alguns destes serão eleitos, ou por "voto de repúdio", ou por ignorancia de alguns eleitores.
   No que se diz respeito ao federalismo, vi algumas propostas interessantes de candidatos de vários partidos defendendo a descentralização do poder, porém o numero de politicos que defendem essa idéia publicamente, ainda é reduzido.E estes politicos são provenientes das regiões, mais injustiçadas pelo sistema eleitoral vigente.
  E sobre cargos como governadores, e deputados estaduais, fala-se pouco, pois em um país como o nosso, estes cargos são de pouca importância, ja que a autonomia dos estados é muito menor do que deveria.E estes cargos tem um poder muito reduzido, de criar leis, e enviar verbas.Coisas em escala muito reduzida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário