AUTONOMIA É O CAMINHO

Este Blog luta pelo verdadeiro Federalismo.
Onde cada unidade federativa do Brasil terá autonomia para fazer sua legislação, e adminstrar seus proprios recursos.
E as injustiças politicas e fiscais entre as unidades da federação serão eliminadas com o Federalismo.
No Brasil tudo passa por Brasilia, sendo que o caminho pode ser encurtado.
O BLOG NÃO TEM RELAÇÕES COM O PARTIDO FEDERALISTA.APESAR DE APOIAR ESTE PARTIDO.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Comunismo cubano, não funciona mais.

   Todos conhecem histórias da revolução cubana, com lideres como Che Guevara, e Fidel Castro.Que em sua época lutaram por um ideal de liberdade.Contra um tirano, que submetia o povo cubano aos estrangeiros e aos seus interesses pessoais.Porém a esperança de liberdade durante a revolução, acabou com a tomada do poder.
   Fidel Castro, se tornou um novo tirano, só que agora com o estandarte vermelho como símbolo.E sobre a proteção de uma outra potência a URSS.Apesar das muito comentadas melhoras em Cuba como o sistema de saúde e de educação, além de possuir alguns dos melhores atletas do mundo.A ilha isolada, esta a décadas estagnada.Sem progresso algum.Com liberdades individuais limitadas.Onde o povo se humilha a esmola dos turistas estrangeiros.
   Recentemente a Ilha começou uma serie de reformas que aos poucos, vai dando liberdades aos indivíduos.Até mesmo o famoso "el paredon" não existe mais.Além da entrada de empresas estrangeiras na ilha.Com a venda de celulares e computadores.Até mesmo o próprio Fidel Castro admitiu que o sistema cubano não funciona mais.Portanto a ilha comunista tende a ser uma ilha capitalista aos poucos.
   O problema é que líderes latino-americanos tentam copiar o fracassado sistema cubano.E estão levando seus países a ruina.Como é o caso da Venezuela, que passa por uma grave crise financeira.E segue a mesma tendência a Bolivia e o Equador.Espera-se que o Brasil não siga os mesmos rumos do fracassado sistema cubano.Senão teremos o mesmo destino!
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2010/09/08/fidel-castro-diz-que-modelo-economico-cubano-nao-funciona-mais.jhtm

3 comentários:

  1. E pensar que a turma do PT,Lulla e Dilma, vivem morrendo de amores pelo velho Fidel e pelo sistema que evetualmente ele representava...sim,representava,pois graças a Deus não existe lugar no mundo moderno a tamanha insensatez...Comunismo e socialismo são coisas do passado da humanidade,São devaneios que não podem ser de forma alguma aplicados na prática a manutenção da vida no planeta.
    SÃO SISTEMAS PROVADAMENTE MAUFADADOS E COMPLETAMENTE FORA DA REALIDADE HUMANA.
    Só não enxerga aquele que realmente não quer ver!!
    (Fosse bom,o mundo todo teria adotado e estaria funcionando plenamente).
    A Ilha...está falida e cansada de conversas,A Ilha,alguém precisa dizer ao Fidel,Quer e vai viver sua liberdade,por que essa é a essência do ser humano,SER LIVRE.
    ...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. As coisas na teroria parecem fantásticas, mas é necessário pensá-lase testá-las a nível prático. Se por um lado O capitalismo em uma crise, primeiro vai tomar conta da parte financeira/econômica e não das pessoas, o comunismo e o socialismo vigentes, apesar de levantarem a bandeira da população, a favor do povo, os detêm como gado, criando verdadeiras ilhas isoladas, praticamente ditaduras nesses lugares. Privando suas liberdades, deixando-os alheios ao mundo, que, felizmente ou infelizmente é capitalista. Ainda dependemos de um chefe de Estado, de um líder para nos dizer o que fazer, nos apontar caminhos, quando poderíamos, ao invés de nos apegarmos a sistemas e líderes, poderíamos e deveríamos nos apegar às nossas necessidades e ver na prática o que dar para ser feito e levar isso aos nossos governantes ou simplesmente criarmos meios para adotarmos nossas medidas de forma independente.

    ResponderExcluir