AUTONOMIA É O CAMINHO

Este Blog luta pelo verdadeiro Federalismo.
Onde cada unidade federativa do Brasil terá autonomia para fazer sua legislação, e adminstrar seus proprios recursos.
E as injustiças politicas e fiscais entre as unidades da federação serão eliminadas com o Federalismo.
No Brasil tudo passa por Brasilia, sendo que o caminho pode ser encurtado.
O BLOG NÃO TEM RELAÇÕES COM O PARTIDO FEDERALISTA.APESAR DE APOIAR ESTE PARTIDO.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Florianópolis ou Nossa Senhora do Desterro?

Atual Desterro
 O nome da capital catarinense, é uma questão histórica e polêmica.Pois para a maioria dos catarinenses, esse nome Florianópolis é uma humilhação, pois este nome foi imposto por Floriano Peixoto, como castigo.Ja que a população de Desterro, apoiou aclamou o Exercito Federalista. Tanto que, a população local, diante das tropas federalistas, declarou a independência da Região Sul, do Brasil, onde Desterro, passaria a ser a capital desta nova nação.
 Porém o tempo passou, e as tropas legalistas de Floriano Peixoto, entraram em Desterro, e massacraram civis e revoltosos, que estavam na ilha de Santa Catarina.E como castigo, Floriano Peixoto ordenou que a capital catarinense, mudasse seu nome para Florianópolis.
Floriano Peixoto
 Existe atualmente na capital catarinense, o Movimento 100 anos de Humilhação, que luta para que a cidade volte a ter o nome antigo.Porém a população local, esqueceu o significado humilhante que o nome Florianópolis reflete.Muitos acreditam nas falsas histórias criadas por governos posteriores a Floriano Peixoto, de que a cidade foi libertada dos gaúchos, e que o nome seria uma homenagem ao "amado" Floriano.
 Outra questão que foi esquecida, foram os ideais, da população da época, tanto separatistas, quanto federalistas.Poucos habitantes da atual Florianópolis, tem conhecimento sobre o que foram estes acontecimentos históricos, e o que são estas ideologias políticas.E os motivos para que os antigos moradores, defenderam com suas vidas, estas ideologias.

http://www.libertaria.pro.br/sc_republica.htm

3 comentários:

  1. Esse cara matou muita gente inocente e era um sanguinário , não merece a homenagem de nossa ilha !
    Desterro seria o melhor nome !

    ResponderExcluir
  2. Uma ilha de açorianos desterrados seria muito melhor?

    ResponderExcluir
  3. Chega de humilhações impostas pela república.
    Monarquia é a solução.

    ResponderExcluir